07 fev 2020/ ASCOM

Ex-aluno da UFRN faz palestra sobre sua experiência profissional no Google, Microsoft e Facebook

Compartilhar a experiência de trabalho em três empresas consideradas gigantes da tecnologia, e fazer isso a partir do ponto de vista de quem se formou na UFRN. Esse é o objetivo de um evento que a incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), promove no próximo dia 20 de fevereiro.

Intitulada “O que Aprendi com a Microsoft, Facebook e Google – trajetória, formação de carreira e tendências tecnológicas”, a exposição será feita pelo ex-aluno do curso de Engenharia da Computação da UFRN, Wedson Torres. E acontece às 17h, na sede do IMD, na sala B-205.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico.

“A vinda de um ex-aluno da UFRN como Wedson Torres, que tem uma bela carreira profissional nessas grandes empresas mundiais da área de TI, é interessante não apenas para explicar como funciona o mercado de trabalho e as tendências tecnológicas no que diz respeito a essas companhias, mas também para inspirar nossos estudantes”, considera o vice-diretor do IMD, professor Adrião Duarte.

Wedson Torres ingressou na terceira turma de Engenharia de Computação da UFRN, em 1998, e formou-se no final de 2001. Trabalhou como engenheiro de desenvolvimento de software nos EUA, na Microsoft, por mais de oito anos, além de ter atuado no Facebook por dois anos meio. Atualmente desempenha suas funções na área de segurança da plataforma Android para o Google, no escritório da empresa em Londres.