Projeto SigSaúde seleciona bolsistas de graduação e pós-graduação

Bolsas variam de R$ 600 a R$ 1,5 mil. Podem participar alunos de Computação e campos afins
06-03-2020 / ASCOM
Bolsa Tecnologia Edital

O Projeto Plataforma Integrada de Serviços de Saúde (SigSaúde), conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), inciará, na próxima segunda-feira (9), um processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de bolsistas de graduação e pós-graduação na área de Computação ou campos afins.

As inscrições para a seleção devem ser realizadas até o dia 13 de março, por meio do e-mail coordenacaosigsaude@imd.ufrn.br, para o qual devem ser enviados, em formato PDF, os documentos estabelecidos no edital. Além disso, o candidato deve certificar-se de que atende ao perfil de competência estabelecido no Anexo I do documento.

Ao todo, são ofertadas quatro bolsas. Uma delas é reservada para desenvolvimento DevOps – que deverá ser exercida por alunos de mestrado ou doutorado na área – e as outras três requerem do candidato matrícula de graduação em Computação ou cursos semelhantes, sendo duas vagas para desenvolvimento full-stack e outra para testes da plataforma. É permitido ao candidato inscrever-se em mais de uma vaga.

A remuneração varia de acordo com o nível de formação do bolsista, sendo R$ 600 para graduação e R$ 1,5 mil para candidatos com mestrado ou doutorado. Os selecionados atuarão em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos de tecnologia da informação (TI) na área da saúde.

Seleção

O processo de seleção será realizado entre os dias 16 e 17 de março, dividindo-se em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica com o candidato. Esta última será realizada em dia, local e horário a serem informados via e-mail logo após o término das inscrições.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 18 deste mês, por meio do portal do IMD na aba “Editais”.

A coordenação do projeto esclarece que a convocação dos candidatos estará condicionada à disponibilidade financeira do Projeto e poderá ser feita em qualquer momento a partir da publicação do resultado final do processo seletivo.

SigSaúde

Desenvolvido no âmbito do IMD, o Projeto SigSaúde tem como objetivo principal desenvolver uma plataforma computacional de dados clínicos voltada para otimização dos fluxos de trabalhos e integração de informações nos serviços de saúde da UFRN. Atualmente, a plataforma já possui várias funcionalidades implementadas e em uso.

As atividades a serem realizadas pelos bolsistas selecionados serão definidas em planos de trabalho específicos, considerando atividades de gestão de projetos, requisitos, desenvolvimento e testes da plataforma.