IMD seleciona bolsista para atuar no Laboratório de Automação do nPITI

Vaga é destinada a alunos de Tecnologia ou Engenharias Mecatrônica, da Computação ou Elétrica
10-03-2020 / ASCOM
Bolsa nPITI Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu, nesta terça-feira (10), as inscrições para a seleção de bolsista de apoio técnico e administrativo do Laboratório de Automação do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD). É ofertada uma vaga com remuneração de R$ 400.

As inscrições para a seletiva seguem abertas até o dia 20 de março e deverão ser feitas mediante entrega de documentos estabelecidos no edital nº 019 à Secretaria dos Cursos Técnicos do IMD. Podem se candidatar estudantes da UFRN matriculados nos cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica, Elétrica, de Computação, ou do Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT).

Para participar desta seleção, o candidato deve enquadrar-se na condição de aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica, não possuir vínculo empregatício e estar inscrito no Programa de Cadastro Único da UFRN, que pode ser acessado por meio do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A bolsa terá carga horária de 20 horas semanais, a serem desenvolvidas nos turnos matutino ou vespertino. Recomenda-se que o candidato possua conhecimentos nas áreas de automação ou instrumentação industrial, controladores lógicos e programáveis, redes industriais e sistemas de supervisão.

Seleção

O processo de seleção será conduzido por uma Comissão Examinadora do nPITI e se dividirá em três etapas: homologação das inscrições, entrevista e homologação final.

A data prevista para divulgação da homologação das inscrições é de 23 de março, e será disponibilizada no portal do IMD. Já as entrevistas serão realizadas em dia, horário e local a serem definidos pela Comissão Examinadora, que entrará em contato com o candidato através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com as notas alcançadas na entrevista, sendo aprovados aqueles que obtiverem nota maior ou igual a sete. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de março, também no portal do IMD.