IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

19 mai 2020/ ASCOM

Grupo integrado por aluno do IMD vence competição nacional de tecnologias contra Covid-19

Após semanas de esforço e dedicação em estudos tecnológicos, a equipe “Cura Espacial”, grupo de estudantes do Ensino Médio do qual faz parte Sidney Pedro Pinto – aluno do Curso Técnico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – conquistou o primeiro lugar no I Hackathon sobre Covid-19 nas Atividades Espaciais, realizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

O evento, encerrado na última semana, teve como principal objetivo a elaboração de soluções tecnológicas para mitigar impactos causados pelo novo Coronavírus nas atividades espaciais. No caso do grupo Cura Espacial, foi desenvolvido um protótipo móvel de desinfecção de ambientes e objetos aplicável em lugares com ou sem energia elétrica.

Além de Sidney Pedro – que cursa o Ensino Médio no Complexo Educacional Contemporâneo compõem a equipe outros quatro colegas, matriculados no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os estudantes receberam orientações do professor Rodrigo Siqueira, também do IFRN.

Hackathon

Pensado especialmente para o desenvolvimento de soluções voltadas ao combate do novo Coronavírus, o hackathon contou com a participação de 27 equipes, oriundas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O grupo Cura Espacial venceu a competição na categoria “Desafio Maker” ao construir o protótipo para desinfecção utilizando materiais como caixa de papelão, lâmpada UV, plástico reflexivo e baterias.

Google

Estudante do 1º ano do Ensino Médio, Sidney Pedro Pinto, com apenas 15 anos, detém o título de Tutor Google Internacional. O reconhecimento foi alcançado após o aluno se submeter a um exame no Google Brasil, em São Paulo.

Na ocasião, ele teve de responder a uma série de questões, que foram aplicadas via videochamada por profissionais lotados na principal sede do Google, situada nos Estados Unidos. Sidney Pedro também porta o título de “Tutor Google do Colégio Contemporâneo”.

 

Outras Notícias

18 mai 2020 por
ASCOM

IMD fará transmissão ao vivo para divulgar resultados de pesquisa sobre ensino remoto

Live será transmitida pelo canal do IMD no YouTube na próxima quinta-feira (21) às 10h


EVENTO | TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
22 mai 2020 por
ASCOM

IMD faz apresentação de planejamento de aulas telepresenciais para seu corpo de alunos

Evento aconteceu por meio de live; dúvidas e propostas podem ser enviadas através de formulário


CURSO TÉCNICO | PÓS-GRADUAÇÃO | BTI