IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

27 jul 2020/ ASCOM

Parceria entre UFRN e Coursera permite acesso gratuito a mais de 4 mil cursos online

Em virtude de parceria feita entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Coursera – empresa norte-americana que oferece formação online certificada – estudantes do Instituto Metrópole Digital (IMD), bem como de outros setores da Universidade, poderão acessar gratuitamente, até setembro deste ano, uma série de cursos online.

 

A iniciativa, motivada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), visa contribuir com a educação a distância dos estudantes, que terão até setembro para se inscrever e acessar as formações virtuais da Coursera – que já somam cerca de 4 mil cursos em várias áreas de conhecimento, especialmente no campo de Tecnologia da Informação (TI).

 

Ao todo, a UFRN conta com 2 mil convites, os quais são gerenciados pela Diretoria de Ensino do IMD. Para se cadastrar, o interessado deverá preencher o formulário online.

 

A partir da solicitação, o cadastro é feito na plataforma do Coursera e o aluno recebe o convite no seu e-mail. Qualquer discente do IMD tem acesso a esses convites, contanto que ele tenha um e-mail institucional da UFRN, cuja criação pode ser feita pelo SIGAA”, explica o diretor de ensino Daniel Sabino.

 

Coursera

 

Empresa norte-americana com sede em Moutain View, a Coursera conta com parcerias com universidades de diversos países diferentes, agregando em sua plataforma online cursos em áreas como ciências de dados, negócios, ciência da computação, desenvolvimento pessoal, TI, entre outros.

 

A empresa também conta com aplicativos para download em sistemas iOS e Android, possibilitando o acesso prático e gratuito aos conteúdos, constituídos em videoaulas ministradas por professores de destaque internacional, exercícios e fóruns de discussão.

 

Mais informações estão disponíveis no site oficial da instituição.

Outras Notícias

23 jul 2020 por
ASCOM

Cursos Técnicos em TI têm novo prazo para declaração de compatibilidade com ensino remoto

Alunos que antes atestaram incompatibilidade têm até o dia 28 para emitir nova declaração


CURSO TÉCNICO | UFRN
27 jul 2020 por
ASCOM

UFRN oferece MBA em Gestão em Tecnologia e Inovação em parceria com União Europeia

Pós-graduação online contará com docentes de universidade da Europa e América Latina


TECNOLOGIA | INOVAÇÃO | CURSO