IMD abre dois processos seletivos para pesquisadores

Bolsas contam com remuneração de R$ 3 mil. Inscrições seguem abertas até o dia 13
10-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para duas seleções de pesquisadores, ambas em nível de mestrado, para atuarem no projeto HCIA-AI: Pesquisa aplicada e formação de recursos humanos de tecnologias de hardware voltadas para inteligência artificial.

 

Destinadas a candidatos oriundos da área de Computação, ou campos a fins, as seletivas visam a formação de cadastro reserva e dividem-se da seguinte maneira: seleção de pesquisador, regido pelo edital nº 042, e de pesquisador visitante, orientada pelo edital nº 043.

 

Em ambos os casos, são oferecidas bolsas com remuneração de R$ 3 mil, com duração de nove meses (podendo haver prorrogação). Além disso, a carga horária semanal será definida entre os aprovados e o coordenador do projeto, de acordo com os interesses e necessidades deste.

 

Inscrições e requisitos

 

As inscrições para as duas seletivas devem ser realizadas até o dia 13 de agosto (quinta-feira), através dos e-mails anne@dimap.ufrn.br ou mfernandes@dca.ufrn.br, para os quais devem ser enviados, em formato PDF, os documentos solicitados nos editais.

 

Para a seleção de pesquisador, é requisitado que o candidato seja servidor público técnico administrativo ou professor, lotado na UFRN, com experiência em docência na área de Inteligência Artificial (IA).

 

Já para seletiva de pesquisador visitante, o candidato deve contar com experiência em docência na área de IA ou Hardware. Cada um dos editais conta com anexos especificando o perfil de competências e formação desejada às vagas.

 

Processo seletivo

 

O processo seletivo será realizado no dia 14 de agosto e consistirá na análise da documentação enviada e em entrevistas com os pré-selecionados. Esta última será realizada em dia e local a serem definidos pelo docente responsável pela vaga pleiteada, que entrará em contato com o candidato por e-mail.

 

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 15 deste mês e será publicado no portal do IMD.