Diretor do Parque Tecnológico discutirá habitats de inovação em evento online

Live da Liga Ventures será na quinta-feira (13) e reunirá especialistas do Nordeste e Centro-Oeste
11-08-2020 / ASCOM
Evento Parque Tecnológico

Para promover o ecossistema de empreendedorismo e fomentar inovação a nível nacional, o diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Rodrigo Romão, participará de uma live da Liga Ventures – aceleradora de negócios de nível nacional – na próxima quinta-feira (13) às 17h para discutir o tema “Habitats de Inovação”.

 

O evento, que é transmitido pelo canal da Liga no YouTube, funciona um “painel virtual”, no qual convidados representantes de regiões do Brasil debatem ao vivo sobre uma série de temas, como pontos de interação de ecossistemas inovadores, oportunidades e desafios, colaborações entre instituições desse meio, entre outros assuntos.

 

Esta edição contará com a participação de um representante de Nordeste, na figura de Rodrigo Romão, Erika Lisboa, Presidente da Rede Candanga de Incubadoras (RECA), para representar o Centro-Oeste brasileiro, e Jayme Quiroz, gerente de investimentos da APEX-Brasil.

 

O intuito será o de discutir como estão funcionando os habitats de inovação dessas duas regiões. Sendo assim, não abordarei apenas o Parque Tecnológico, mas toda a região nordeste, assim como fará o convidado do Centro-oeste”, explica Romão.

 

Na semana passada, o quadro contou com a participação de representantes do Norte e do Sul do Brasil, que discutiram sobre editais de inovação em cada uma das regiões.

 

Convite

 

Segundo Rodrigo Romão, o convite para participar do evento surgiu em decorrência do projeto Follow On do qual o Parque Tecnológico faz parte junto à Liga Ventures desde o início do ano e que promove encontros de startups em todo país, além de promover reflexões sobre diferentes temáticas.

 

A Liga Ventures é uma aceleradora que conecta empresas de grande porte a startups com o intuito de gerar novos negócios. Atualmente, a instituição atua nos setores de automóveis, tecnologias emergentes e varejo.