IMD abre segunda seleção para curso online e gratuito da parceria Huawei

Edital conta com 30 vagas, desta vez para capacitações em Inteligência Artificial (IA)
19-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Tecnologia

Fruto de uma parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu inscrições para seu segundo processo seletivo relacionado às capacitações onlines e gratuitas de tecnologias utilizadas pela empresa chinesa Huawei.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação”, a iniciativa conta agora com o Edital nº 046/2020, que contempla 30 vagas, desta vez para curso em HCIA Inteligência Artificial (IA), centralizado nas soluções da Huawei.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23, acessíveis por meio do link. Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Seleção

O processo de seleção diz respeito à primeira turma do projeto – serão quatro grupos ao todo, com ensino online a ser ministrado até dezembro deste ano – e consistirá em uma avaliação da documentação comprobatória e prova online sobre conceitos básicos de programação, cálculo fundamental, álgebra e estatística.

Segundo a professora Anne Canuto, coordenadora da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá – contando com todos os participantes matriculados nas quatro turmas – certificação aos 36 melhores alunos do curso de IA.

Os critérios de desempate considerarão fatores como formação acadêmica, experiência em programação, experiência em Inteligência Artificial e idade. A prova online está prevista para ser aplicada no dia 26 deste mês.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de agosto e as aulas online já começam no dia 31.