10 set 2020/ ASCOM

UFRN promoverá workshop online e gratuito sobre pensamento computacional para professores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD) e demais unidades parceiras, está com inscrições abertas para o workshop online e gratuito “Práticas em Pensamento Computacional para Professores do Ensino Básico”.

Iniciativa do Programa Norte-Rio-Grandense de Pensamento Computacional (Pensa RN!), o evento acontecerá entre os dias 14 deste mês a 30 de outubro, com carga horária de 24h. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Direcionado a alunos de graduação em licenciatura e docentes dos últimos anos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), o evento contará com uma série de atividades teóricas e práticas sobre temas que estimulam o desenvolvimento do pensamento computacional como forma de aumentar o poder cognitivo e operacional humano.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do programa.

Pensa RN!

Iniciativa feita por órgãos e projetos da UFRN em parceria com o Code Club e o Centro de Educação Integrada (CEI), o Pensa RN! visa promover o raciocínio, a crítica, a criatividade e a resolução de problemas para os alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas.

Além disso, o programa também promove ensino de habilidades para diversos profissionais da atualidade, capacitando professores e alunos por meio de ideias que transformem a sala de aula e o ambiente de trabalho em espaços engajadores de produção.