16 out 2020/ ASCOM

IMD seleciona 3ª turma para curso gratuito sobre tecnologias utilizadas pela Huawei

Fruto de parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (16) as inscrições para a sua terceira turma de capacitações onlines e gratuitas em tecnologias utilizadas pela empresa chinesa Huawei.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação” (HAINA), a iniciativa é regida pelo Edital nº 068/2020, que contempla 60 vagas, mais cadastro reserva, para curso em HCIA Routing & Switching (R&S), centralizado nas soluções da Huawei.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23, acessíveis por meio do link. Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Segundo o professor Augusto Neto, coordenador da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá certificação aos 40 melhores alunos do curso de R&S.

Seleção

O processo de seleção diz respeito à terceira turma do projeto – serão quatro grupos com carga horária de 45h de ensino online – e consistirá em uma avaliação da documentação comprobatória.

A nota de classificação será feita a partir da média ponderada de itens como experiência e formação comprovada na área de Redes de Computadores, além de cursos de formação acadêmica, como especialização, mestrado ou doutorado.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 deste mês e as aulas online já começam no dia 30.