IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

16 out 2020/ ASCOM

IMD seleciona 3ª turma para curso gratuito sobre tecnologias utilizadas pela Huawei

Fruto de parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (16) as inscrições para a sua terceira turma de capacitações onlines e gratuitas em tecnologias utilizadas pela empresa chinesa Huawei.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação” (HAINA), a iniciativa é regida pelo Edital nº 068/2020, que contempla 60 vagas, mais cadastro reserva, para curso em HCIA Routing & Switching (R&S), centralizado nas soluções da Huawei.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23, acessíveis por meio do link. Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Segundo o professor Augusto Neto, coordenador da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá certificação aos 40 melhores alunos do curso de R&S.

Seleção

O processo de seleção diz respeito à terceira turma do projeto – serão quatro grupos com carga horária de 45h de ensino online – e consistirá em uma avaliação da documentação comprobatória.

A nota de classificação será feita a partir da média ponderada de itens como experiência e formação comprovada na área de Redes de Computadores, além de cursos de formação acadêmica, como especialização, mestrado ou doutorado.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 deste mês e as aulas online já começam no dia 30.

Outras Notícias

14 out 2020 por
ASCOM

IMD realiza cursos de extensão sobre jogos digitais educacionais

Promovidas pelo PPgITE, ações seguem com inscrições abertas até o dia 18


GAMES | CURSO
16 out 2020 por
ASCOM

Inscrições para seleção de startups da Inova Metrópole se encerram no dia 31

Interessados terão até 15 dias para cadastrar propostas. Processo oferece duas vagas


INOVA | INCUBAÇÃO