16 out 2020/ ASCOM

IMD realiza seminário de orientação para alunos dos cursos técnicos

Com o objetivo de auxiliar seus alunos esclarecendo dúvidas e questões sobre as diferentes ênfases dos cursos técnicos, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizará, no dia 24 de outubro, o 6º Seminário de Orientação para o Módulo Avançado – SOMA.

Realizado anualmente pelo Setor Pedagógico do Instituto o evento é voltado aos alunos dos cursos técnicos do IMD, e tem como foco auxiliar os estudantes do módulo básico na escolha do módulo intermediário, sendo uma oportunidade para quem ainda está em dúvida sobre qual ênfase seguir.

O evento acontecerá integralmente de forma remota, a partir das 9 horas, por meio de uma transmissão ao vido através do YouTube, cujo link de acesso será disponibilizado previamente na plataforma Moodle.

Programação

A programação do evento será dividida em cinco blocos, conduzidos por docentes do Instituto e voltados, cada um, à uma ênfase específica dos cursos técnicos. Serão abordados os seguintes temas: Automação Industrial; Jogos Digitais; Redes de Computadores; Eletrônica; e Web.

Ao final de todos os blocos, será aberto um espaço para que os alunos tirem suas dúvidas e exponham suas opiniões. Além disso, o evento disponibilizará certificados de participação aos presentes.