IMD seleciona bolsista de jornalismo

Vaga ofertada é para o turno vespertino. Inscrições seguem abertas até sexta-feira (06)
03-11-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa Ascom

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu hoje (03) as inscrições para o processo seletivo debolsista de apoio técnico e administrativo em Assessoria de Comunicação. É ofertada uma vaga voltada aos estudantes do curso de jornalismo da Universidade.

As inscrições para o processo – que também visa a formação de cadastro reserva – permanecerão abertas até o dia 06 de novembro e devem ser realizadas mediante o envio do todos os documentos solicitados no edital nº 071, que regula a seletiva, para o e-mail ascom@imd.ufrn.br.

Para participar da seleção, o candidato deve, além de estar regularmente matriculado no curso de jornalismo da Universidade, enquadrar-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com a resolução Resolução nº 026/200, do Conselho de Administração (Consad) da UFRN.

A bolsa ofertada conta com remuneração de R$ 400,00 e carga horária de 20 horas semanais, que devem ser exercidas no turno vespertino, das 14h às 18h.

Em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, as atividades do bolsista selecionado deverão ser realizadas, excepcionalmente, por meio de teletrabalho, até que haja deliberação da Direção Administrativa do IMD.

Seleção

O processo seletivo será conduzido por uma comissão examinadora formada por membros designados pela Assessoria de Comunicação e consistirá em quatro etapas diferentes: homologação das inscrições, prova de redação, entrevista e homologação final.

A data prevista para a divulgação da listagem dos candidatos que possuírem inscrições homologada é de 09 de novembro. Já a prova de redação será aplicada no dia 10 do mesmo mês, por meio da plataforma Google Meet, com duas horas de duração – das 13h30 às 15h30. O teste exigirá do candidato a elaboração de um texto jornalístico, com tema a ser especificado no dia.

Por último, a entrevista será realizada no dia 13 de novembro, também via Google Meet, e avaliará as potencialidades dos candidatos quanto a suas experiências e conhecimentos teóricos e práticos.

O resultado final, com a classificação, será divulgado em 17 de novembro, no portal do IMD e também enviado ao e-mail dos candidatos.