IMD recebe inscrições para Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais

Curso é gratuito e oferta 33 vagas. Inscrições seguem até o dia 06 de dezembro
06-11-2020 / ASCOM
Mestrado PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas em seu Mestrado Profissional – MPITE. O curso é gratuito e possui caráter de pós-graduação stricto sensu, ofertando um total de 33 vagas para o ano letivo de 2021.

As inscrições para o processo permanecem abertas até o dia 06 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), disponível neste link, no qual também encontra-se o edital da seletiva.

Para inscrever-se o candidato deve preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados no edital. O valor da taxa é de R$ 180 e deve ser quitado até o dia 07 de dezembro.

Podem participar da seleção candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Contudo, o MPITE prioriza trabalhos cujas propostas se enquadrem nas seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais.

Além disso, do total de vagas ofertadas, três são destinadas a servidores efetivos da UFRN, conforme detalha a resolução nº 197/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep) da Universidade.

Seletiva

A seleção dos candidatos será realizada imediatamente após os encerramentos das inscrições e consistirá em três etapas: Homologação da Inscrição; Avaliação da Proposta de Trabalho e do Currículo Lattes; e Avaliação da Apresentação da Proposta de Trabalho.

A divulgação da lista com as inscrições homologadas será realizada no dia 14 de dezembro. Já a segunda etapa (avaliação da proposta e do currículo) será realizada entre os dias 21 e 28 de dezembro.

Por último, a terceira etapa (apresentação da proposta de trabalho) será realizada de forma on-line, por meio de videoconferência, entre os dias 08 e 11 de fevereiro de 2021.

O resultado final do processo será publicado no dia 24 de fevereiro. Além disso, a decisão sobre cada uma das etapas será divulgada na área do candidato, na página “Processo de Seleção”, no Sigaa, bem como no portal do PpgITE.

Em caso de dúvidas, o interessado por entrar em contato através do e-mail ppgite@imd.ufrn.br.