IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

11 nov 2020/ ASCOM

IMD oferece curso gratuito e prepara alunos para certificação Huawei em tecnologia

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (11) o processo seletivo para a 4ª turma de seu curso online e gratuito em HCIA Routing & Switching (R&S), capacitações que visam preparar estudantes para a prova de certificação da Huawei, gigante chinesa de tecnologia. São oferecidas 60 vagas, mais cadastro reserva, e as inscrições estão abertas até o dia 17 deste mês.

Fruto de uma parceria internacional, o curso oferece aos alunos de maior destaque a oportunidade de participar gratuitamente das provas de certificação da Huawei em HCIA R&S (conhecimentos vinculados às áreas de Redes de Computadores), além de outros campos como Inteligência Artificial (IA).

Segundo o professor Augusto Neto, coordenador da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do curso, intitulado “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação” (HAINA). Além disso, segundo o Edital nº 075/2020, também não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove conhecimento sobre as temáticas do curso.

Certificação

Iniciativas que oferecem titulação diferenciada e a curto prazo, as provas da Huawei garantem certificação a qualquer um que demonstre conhecimentos em tecnologia. No entanto, como avalia o docente Augusto Neto, conseguir a pontuação mínima no exame não é tarefa simples.

“Normalmente, a inscrição para essa prova custa um alto valor e o teste é de um nível bastante elevado. Nosso intuito com a HAINA é preparar os alunos e oferecer aos melhores a oportunidade de prestar o exame gratuitamente”, enfatiza o docente.

Para isso, o curso do IMD conta com quatro módulos semanais de ensino virtual, além de um simulado ao final das aulas (MOCK). A iniciativa, que acontece desde agosto, forma quatro turmas de alunos, cada uma acontecendo em um mês diferente.

Seleção

O processo seletivo para a quarta turma em HCIA R&S consistirá em uma avaliação da documentação comprobatória.

A nota de classificação será feita a partir da média ponderada de itens como experiência e formação comprovada na área de Redes de Computadores, além de cursos de formação acadêmica, como especialização, mestrado ou doutorado.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 20 deste mês e as aulas online já começam no dia 25.

Outras Notícias

10 nov 2020 por
ASCOM

IMD realiza curso sobre Pensamento Computacional para professores da rede pública

Iniciativa oferta 150 vagas. Inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro


PPGITE | CURSO
12 nov 2020 por
ASCOM

IMD realiza workshop para professores sobre inovação em tecnologias educacionais

Evento conta com oficinas online e acontecerá a partir do dia 16 deste mês. Inscrições abertas


PPGITE | CURSO