12 nov 2020/ ASCOM

IMD realiza workshop para professores sobre inovação em tecnologias educacionais

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizará, no período de 16 a 20 de novembro, o IV Workshop sobre Inovação com Tecnologias Educacionais (IV WITE). O evento, voltado para professores e demais interessados, contará com cinco oficinas a serem ministradas no formato remoto pela plataforma Google Meet.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 deste mês por meio do link. Com vagas limitadas, as oficinas do evento acontecerão das 19h às 21h e o participante terá direito a certificado com carga horária de duas horas por atividade.

Criado em um contexto pedagógico, o evento surge como uma proposta de atividade para os pós-graduandos do PpgITE. Os estudantes ministrarão as oficinas, que, nesta edição, abordam os seguintes temas: “Aprendizagem Baseada em Projetos”, “Peer Instruction (Aprendizagem Colaborativa)”, “Cultura Maker (Aprendizagem Criativa)”, “Ensino Híbrido: Sala de Aula Invertida” e “Robótica Educacional”.

IV WITE

Evento que está em sua quarta edição, o IV WITE tem como proposta apresentar a professores metodologias ativas para serem utilizadas em suas práticas pedagógicas. Durante as oficinas, os participantes serão instigados a interagir por meio de dinâmicas desenvolvidas, de forma a exercerem uma postura ativa, colaborativa e de criatividade.

O IV WITE é realizado a partir da disciplina “Metodologias Inovadoras de Ensino e Aprendizagem”, ministrada pelos professores Dennys Maia, Isabel Nunes e Maria Cristina de Paiva.