IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

30 nov 2020/ ASCOM

IMD faz parceria com LIGA para desenvolver Inteligência Artificial de tratamento oncológico

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), firmará nesta semana uma parceria com a Liga Contra o Câncer (LIGA) que promoverá a criação de uma série de soluções tecnológicas de Inteligência Artificial (IA) especializadas em procedimentos de saúde.

A oficialização do acordo está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (04), por meio de um evento online interno, o I Simposio Sobre Inteligência Artificial na Saúde. Na ocasião, haverá palestras com professores doutores do IMD e especialistas em IA, além de uma mesa redonda com médicos, gestores e demais profissionais da LIGA.

Câncer e IA

Tendo em vista a previsão do crescimento na incidência de câncer para os próximos 10 anos, a parceria, que será operacionalizada junto ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI-LIGA), visa propor soluções tecnológicas que otimizem o tratamento oncológico e de outras patologias.

No IMD, a iniciativa é articulada pelo Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Ciência de Dados e IA, além de docentes e pesquisadores dos Programas de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC), Tecnologia da Informação (PPgTI), Inovação e Tecnologias Educacionais (PPgITE) e em Bioinformática (PPgINFO).

Outras Notícias

27 nov 2020 por
ASCOM

Tecnologia da Residência em TI junto ao TCE tem atuação ampliada no envio de legislação

Sistema Legis passa a ser obrigatório para envio de leis estaduais e municipais relativas ao TCE


RESIDÊNCIA | TI
01 dez 2020 por
ASCOM

UFRN firma acordo com empresa belga para desenvolvimento de adesivo de ultrassom

Parceria acontece entre o Laaps e nPITI e a organização estrangeira Pulsify Medical


INTERNACIONALIZAÇÃO | NPITI