Inscrições para seleção de startups da Inova Metrópole se encerram no dia 19

Interessados terão até 15 dias para cadastrar propostas. Processo oferece uma vaga
04-01-2021 / ASCOM
Inova Inscrições

O processo seletivo de incubação de startups da Inova Metrópole – incubadora de empresas sediada o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – terá seu prazo de inscrição encerrado no dia 19 deste mês. Assim, os interessados em incubar e desenvolver novos empreendimentos em TI devem buscar o quanto antes efetuar o cadastramento nos próximos 15 dias.

A medida é decorrente da inscrição do primeiro candidato, o que, segundo o Edital 01/2020, incorre na definição de um prazo limite, para posterior avaliação das propostas e encerramento da seleção no prazo de até 45 dias corridos. É ofertada pelo certame uma vaga.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário e destina-se a empresas que desenvolvem produtos ou serviços baseados em Tecnologia da Informação (TI) e que estejam no estágio inicial de seu processo de comercialização.

O processo, conduzido por meio de uma comissão instituída pela própria incubadora, consiste em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço. São vedadas as participações de empresas candidatas já “graduadas” no processo de incubação ou que tenham débitos com a Inova.

Incubadora

Atualmente, a incubadora sediada no IMD abrange, além de seis startups pré-incubadas, 11 negócios incubados, os quais permanecem no processo por um prazo de até 36 meses, prorrogáveis por mais 12.

Todas as empresas vinculadas à Inova Metrópole são beneficiados com uma infraestrutura física diferenciada, além de consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, divulgação nas mídias da incubadora e acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.