Startup BeAnalytic é mais nova integrante da incubadora Inova Metrópole

Empresa oferece nova ferramenta de TI para otimizar resultados de grandes supermercados
13-01-2021 / ASCOM
Inova Incubação

A empresa BeAnalytic, que atua na área de Business Intelligence e Data Science, é a mais nova integrante do Programa de Incubação da Inova Metrópole. O novo serviço de Tecnologia da Informação (TI) da startup, o Bechekout, que é voltado para grandes supermercados, contará agora com a contribuição, para seu avanço técnico e de mercado, da incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Oferecida pela BeAnalytic a partir de tecnologia própria, a ferramenta funciona de modo a examinar de maneira automatizada as rotinas de determinados setores dos supermercados, proporcionando o aprimoramento de gestão das lojas. “O Bechekout é uma análise do trabalho de frente de lojas de grande porte de supermercados. Isso é feito a partir de Inteligência Artificial e funciona para reduzir custos e aumentar a produtividade dos colaboradores”, explica um dos sócios da BeAnalytic, Cláudio Lima.

A solução tecnológica da startup prevê algumas etapas para que seja implementada nas lojas, como é o caso de uma análise prévia e in loco da equipe da BeAnalytic na empresa parceira, para que haja uma compreensão ampla de seu processo de funcionamento e seja possível realizar uma análise aprofundada dos dados posteriormente. Cliente da BeAnalytic, o supermercado RedeMais já obteve resultados expressivos com a utilização do Bechekout, com a redução de R$ 200 mil ao ano, em custos de operação, em uma de suas unidades.

Incubação

De acordo com Cláudio Lima, entrar no programa de incubação da Inova Metrópole trará diversos benefícios para o desenvolvimento da empresa e para a promoção de seu networking. “Nossa principal expectativa é criar relacionamento com outras startups e fazer com que nossa empresa seja conhecida por profissionais da área, já que a Inova está no Parque Tecnológico com a presença de diversos empreendedores”, diz ele.

Além disso, um dos principais objetivos da empresa para o ano de 2021 é concretizar sua marca e automatizar processos de relacionamento com clientes. “A Inova poderá nos ajudar com orientações estratégicas, com informações de oportunidades de investimentos, nos envolvendo com demais empresas e recomendando a BeAnalytic para projetos que possam agregar conhecimento”, afirma o sócio.

BeAnalytic

Atuante no mercado de tecnologia há dois anos, a BeAnalytic oferece vários outros serviços e possui como objetivo auxiliar empresas a conquistarem melhores resultados. A startup possui outros dois sócios: Marconi Medeiros (setor comercial e negociação) e Daniel Luz (setor tecnológico), além de mais quatro colaboradores. A startup também faz parte do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Conheça mais dos serviços oferecidos pela empresa e sobre sua atuação no mercado em seu site.