18 fev 2021/ ASCOM

Projeto do IMD realiza seleção para bolsistas em curso de mestrado na área tecnológica

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte à Investigações Criminais (INSIDE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para bolsistas com atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento utilizando Big Data. A seleção – que oferta duas vagas para estudantes em curso de mestrado nas áreas de Computação, Tecnologia da Informação ou afins – possui remuneração de R$ 2,5 mil.

Os interessados deverão acessar este link, preencher o formulário de inscrição até o próximo dia 21 deste mês e anexar os seguintes documentos: comprovante de matrícula em curso de mestrado na UFRN, cópia de currículo na plataforma Lattes, histórico acadêmico atualizado e comprovante de especialização ou mestrado. Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade de 30h semanais para atuação em atividades da bolsa.

O processo de seleção será realizado entre os dias 22 e 26 de fevereiro e consistirá em análise de currículo e entrevista, que será marcada via endereço eletrônico pelo docente responsável pelas vagas. O resultado final será divulgado no dia 26 deste mês através do site do IMD.

As atividades serão voltadas para Arquitetura de Big Data e Ciências de Dados e espera-se que o candidato tenha experiência em implantação de arquitetura de big data e extração e visualização de dados. Além disso, ter conhecimento em kafka, spark, HDFS, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e/ou visão computacional.

INSIDE

O projeto INSIDE possui como propósito a realização de pesquisas que auxiliem o Ministério Público em investigações no combate à corrupção, ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, entre outros procedimentos. Portanto, abrange atividades que desenvolvam métodos e soluções no contexto de investigação criminal utilizando o campo tecnológico como aliado.

Os interessados poderão verificar mais informações pelo Edital 010/2021 disponível no portal do IMD.