23 fev 2021/ ASCOM

Bacharelado em TI oferece 300 vagas na primeira edição do SiSU

Após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) ofertará neste ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 300 novas vagas para candidatos que desejem ingressar no seu Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

Aprovado no dia 02 de deste mês, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/UFRN), o quadro de vagas foi distribuído em 120 vagas para o período noturno e 180 para o período integral (matutino e vespertino).

As inscrições para a primeira edição do SiSu poderão ser feitas entre os dias 06 e 09 de abril através do site, sendo possível ao candidato se inscrever em até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 13 do mesmo mês.

Ensino remoto

Em virtude da pandemia de coronavírus, as aulas seguirão no formato remoto, sendo constituídas de encontros síncronos, com o auxílio de plataformas para videoconferência, e assíncronos, com a disponibilização de materiais para estudo no período referente à disciplina.

O curso de BTI consiste em uma graduação interdisciplinar e apresenta duas ênfases: Desenvolvimento de Software e Computação.

Ao longo do curso, o aluno terá contato com áreas de conhecimento como Informática Educacional, Sistemas de Informação de Gestão, Bioinformática, Internet das Coisas e Jogos Digitais e poderá criar combinações próprias de componentes curriculares optativos, de acordo com seu interesse.