Representantes do SEBRAE nacional visitam Instituto Metrópole Digital

Durante encontro, foram apresentadas atividades desenvolvidas pelo IMD, Parque e Inova Metrópole
24-02-2021 / ASCOM
Empreendedorismo Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu ontem (23) a visita de representantes nacionais do SEBRAE. Eles estiveram na sede do IMD e conheceram um pouco de seu funcionamento, assim como o do Parque Metrópole e da incubadora Inova Metrópole.

Estiveram presentes ao encontro o diretor de administração e finanças do SEBRAE nacional, Eduardo Diogo, e o superintendente da entidade no Rio Grande do Norte, Zeca Melo, dentre outros. Eles assistiram a uma apresentação sobre as atividades do Instituto e do ecossistema empreendedor fomentado pelo Parque e pela Inova.

“Existe aqui uma atividade, do ponto de vista de Tecnologia da Informação, já bastante consolidada, e a gente vê, com todos os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação que são oferecidos, que o potencial é ainda bem maior do que já está posto neste momento”, ressaltou o diretor de administração e finanças do SEBRAE.

Eduardo Diogo também falou sobre a importância das atividades do IMD voltadas para o empreendedorismo em TI. “Iniciativas como essas são fundamentais para que o Sebrae possa ampliar o seu braço de atuação e ser cada vez mais efetivo na ponta, tendo um resultado que seja mais impactante, do ponto de vista positivo, para o empreendedor brasileiro”, acrescentou ele.

Durante a apresentação das atividades do Instituto, o diretor do Parque Metrópole, Rodrigo Romão, destacou a importância do SEBRAE/RN para o surgimento e desenvolvimento do IMD, assim como para iniciativas importantes do próprio Parque e da Inova.

Ele tamblém afirmou que o encontro trouxe a “possibilidade de reforçar, junto ao SEBRAE nacional, a importância do nosso sistema, das ações do Parque e da incubadora. Além de, como vimos durante a apresentação, termos tido a oportunidade de apresentar iniciativas do IMD que possam ter reverberação nacional”, destacou.

Os representantes do Sebrae ainda assistiram à apresentação de uma das empresas que fazem parte da incubadora Inova Metrópole, a Inovall, uma startup especializada em soluções de inteligência de mercado. Na sequência, conheceram pessoalmente as dependências de várias outras empresas instaladas na incubadora, ocasião em que foram ciceroneados pela sua gerente executiva, a professora Iris Pimenta. O evento também contou com a participação do diretor de Tecnologia da Informação do IMD, o professor Itamir Barroca Filho.