24 mar 2021/ ASCOM

IMD abre seleção de bolsistas para projeto de Plataforma de Dados de Pesquisa

O projeto Plataforma para Avaliação de Dados das Atividades de Pesquisa, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para bolsistas de graduação
ou pós-graduação para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação (TI).

Conforme o Edital
016/2021, as inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de março, através de preenchimento de formulário, juntamente com envio, em PDF, do currículo, declaração de vínculo e histórico escolar. A coordenação da seleção – e do projeto da Plataforma – é realizada pelo Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software.

Estão sendo ofertadas cinco vagas com carga horária de 20 horas semanais e  remuneração no valor de R$ 1 mil,
sendo duas para a função “Engenheiro de Testes” e as demais para as funções de “Designer de UX”, “Desenvolvedor Front-end” e “Desenvolvedor em PHYTON”.

Para participar do processo seletivo é necessário estar matriculado em um  curso de graduação ou pós-graduação da UFRN, na área de Computação ou afins, para três das funções disponíveis, e, no caso da vaga para designer de UX, em Design, Computação ou áreas afins. Também é preciso certificar-se de que preenche o perfil e competências esperados para as atividades a serem desenvolvidas, conforme o Anexo I do Edital.

Processo de seleção

O processo de seleção será realizado entre os dias 27 e 30 de março de 2021 e consistirá  em duas etapas eliminatórias. A primeira, avaliação dos documentos de inscrição e a segunda, entrevista por videoconferência, com dia e horário marcados previamente por e-mail.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 30 de março no site do IMD, na aba “Editais”.