Centro de Bioinformática seleciona estudantes para mestrado e doutorado

Vagas são para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas da área de TI ou Bioinformática
31-03-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bioinformática

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 20 vagas –
sendo dez para mestrado e dez para doutorado – específicas para candidatos que estagiam ou trabalham em empresas e instituições da área de Tecnologia da Informação (TI) ou Biotecnologia.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário online, através do
Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, e inserir uma série de documentos exigidos no Edital nº 03/2021 (doutorado) e Edital nº 04/2021 (mestrado). As seleçõescujas inscrições são feitas na modalidade de fluxo contínuo, com prazos variados, que vão até o mês de outubro – são destinadas para a linha de pesquisa de “Desenvolvimento de Produtos e Processos”.

Os candidatos devem ter seus projetos de pesquisa vinculados à função que exercem, ou então voltados para o desenvolvimento de produtos e processos que visem atender a demandas específicas da empresa ou instituição em que atuam.

O processo seletivo vai ocorrer em cinco etapas. A primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa; da apresentação oral de projeto de pesquisa; da análise de desempenho acadêmico; e da confirmação de interesse – esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados, a sere feita através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.

Os resultados finais e matrículas variam conforme
o cronograma da seleção, entre as datas estabelecidas nos meses de maio, setembro e dezembro de 2021. Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br.

As vagas previstas nos editais citados acima são apenas uma parte da oferta feita pelo Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PpgBioinfo). Em editais anteriores, ainda com prazos em aberto, já foram disponibilizadas outras 38 oportunidades voltadas para o público amplo e também para servidores da UFRN. Em todos os casos, as seleções serão feitas de forma remota.