Projeto SynchroArch abre inscrições para bolsistas e pesquisadores de Computação e áreas afins

Seleção oferta 12 vagas, com remuneração de até R$ 6 mil
06-04-2021 / ASCOM

O projeto SynchroArch, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN),
abriu processo seletivo para a escolha de bolsistas e pesquisadores que deverão atuar em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento. Estão sendo ofertadas 12 vagas para candidatos da área de Computação ou campos afins, com remuneração de até R$ 6 mil, conforme o nível de formação.

Os interessados devem realizar inscrição até sexta-feira (09), por meio deste
formulário eletrônico, e anexar uma série de documentos exigidos no Edital nº 019/2021. Inicialmente, as atividades dos candidatos selecionados serão conduzidas em formato remoto, mas poderão ser híbridas ou presencias, conforme condições sanitárias futuras.

O projeto de
Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (PD&I) – conduzido como parceria entre a UFRN e a Synchro Solução Fiscal tem como objetivo projetar e implementar um framework arquitetural a servir de base para a construção e migração de aplicações no domínio fiscal. Para isso, utiliza-se tecnologias voltadas para a especificação, desenvolvimento, implantação e operação de aplicações baseadas em Computação em Nuvem.

Vagas

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: sete para discentes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFRN ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); duas para discentes matriculados em curso de mestrado de programa de pós-graduação da UFRN e três para pesquisadores convidados com titulação mínima de mestre.

Além disso, a remuneração e a carga horária variam conforme nível de formação e perfil do candidato.
Para bolsista em graduação, a carga horária semanal é de 20h e o valor de R$ 1,2 mil. Já para o estudante em mestrado, são 20h semanais e remuneração de R$ 2 mil. Para “pesquisador convidado nível I, a carga horário é de 40h, com remuneração de R$ 6 mil. Por fim, o “pesquisador convidado nível 2” terá carga horária de 20h e receberá mensalmente R$ 3 mil.

Os candidatos aprovados desenvolverão diversas atividades da área, resumidas no edital do processo seletivo, que será realizado entre os dias 10 e 12 de abril pela coordenação do projeto e consistirá em duas etapas. A primeira delas será a avaliação dos documentos enviados e a segunda, a realização de entrevistas, que serão feitas por videoconferência e marcadas através do e-mail disponibilizado pelo candidato.

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 deste mês através do
portal do IMD.