Bacharelado em TI do IMD oferece 30 vagas residuais para 2021.1

As inscrições seguem abertas até o dia 18 de abril no site da Comperve
07-04-2021 / ASCOM
Processo Seletivo BTI

O processo seletivo para ocupação de vagas residuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo 30 vagas para o curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD), no Campus Central da UFRN.

Conforme o Edital nº 001/2021, as inscrições seguem abertas até o dia 18 de abril e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), através do formulário de inscrição.

O processo seletivo disponibiliza 18 vagas para o turno matutino e 12 para o noturno, sendo ambas destinadas ao período letivo de 2021.1, previsto para começar no dia 07 de junho. Podem ingressar no programa candidatos com vínculo ativo de graduação ou com diploma em ensino superior, além de egressos da UFRN.

Seleção

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste na avaliação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa destina-se à avaliação institucional e acadêmica, com pontuação baseada nos critérios do Anexo II do edital.

A validação das inscrições poderá ser verificada no site da Comperve a partir do dia 22 de abril, bem como o resultado final, a partir do dia 17 de maio. A taxa de inscrição, no valor de R$ 30, deverá ser paga até o dia 19 de abril.

Ensino remoto

Em virtude da pandemia de coronavírus, as aulas seguirão no formato remoto – com encontros síncronos, auxiliados por plataformas de videoconferência, e assíncronos, com materiais didáticos para estudo no período referente às disciplinas.

Segundo o professor e coordenador do BTI, Gustavo Girão, o IMD avalia constantemente os planos de aula de todas as turmas do bacharelado, de modo a verificar se essas atendem aos regimentos da graduação e se conseguem oferecer a formação prática, mesmo no formato remoto.

“Temos a vantagem de que a grande maioria das nossas turmas conta com aulas práticas em computadores, aos quais os alunos, normalmente, têm pleno acesso” acrescenta o professor.