IMD promove workshop sobre inovação tecnológica na área da saúde

Com 100 vagas abertas, evento on-line ocorrerá nos dias 3 a 7 de maio
22-04-2021 / ASCOM
Evento Inovação

A fim de debater segurança da informação e desenvolvimento e experiências tecnológicas na área da saúde, o Instituto Metrópole Digital (IMD), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Proex/UFRN), promoverá, entre os dias 03 e 07 de maio, o I Workshop Inovação na Área da Saúde – Saúde 4.0.

Aberto ao público, o evento ocorrerá de forma online através da plataforma Google Meet. Para participar do encontro e receber a certificação, é necessário realizar a inscrição no evento como um todo e também em cada uma das atividades na qual se queira participar. São disponibilizadas 100 vagas para participar do workshop. Veja aqui o link de inscrição, disponível no site.

Em caso de dúvida sobre algum detalhe da inscrição, o interessado pode acessar este endereço eletrônico com mais informações.

Durante os quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de participar de diferentes palestras, com temas sobre a aplicabilidade de ferramentas de áreas como a Bioinformática, Internet das coisas (IoT), Ciência de Dados e Inteligência Artificial (IA) no contexto da saúde.

“Nossa expectativa é justamente gerar um ambiente para se discutir a inovação na área da saúde de uma maneira mais ampla para toda a comunidade”, acrescenta Itamir Barroca, diretor de TI do IMD e um dos coordenadores do workshop.

Além dele, o evento também contará com a participação especial dos professores Ricardo João Cruz-Correia, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e Selma Maria Jeronimo, diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT/UFRN), dentre outros.

Programação

A programação do workshop terá início às 14h da segunda-feira, 03 de maio. Nesse dia, haverá uma mesa redonda com diferentes professores da UFRN e uma palestra sobre o Parque Tecnológico Metrópole Digital e sua incubadora de empresas, a Inova Metrópole.

Da terça-feira (04) até a sexta-feira (07), haverá minicursos diários, com os temas: “Inovação em Bioinformática e Saúde 4,0”, “Ciência de Dados para a Saúde”, “IoT na Saúde com o Uso do Node-Red” e “Inteligência Artificial Aplicada a Área de Saúde: Conceitos e Caminhos”.

Mais detalhes sobre a programação completa estão disponíveis no site do evento.