Projeto tecnológico de segurança hídrica seleciona pesquisadores de computação

Com remunerações de R$ 4 mil, seletiva segue com inscrições abertas até segunda-feira (03)
30-04-2021 / ASCOM
Pesquisa Edital

O projeto “Painel de Segurança Hídrica” – conduzido pelo Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (LABROTER/UFRN) em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – está com processo seletivo aberto para pesquisadores das áreas de Ciência da Computação.

Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (03), que podem ser feitas por meio de envio de e-mail para paineldesegurancahidricaufrn@gmail.com, a seleção oferece duas vagas, sendo uma para pesquisador desenvolvedor back-end e outra para front-end. Além dessas, outras oportunidades poderão ser oferecidas por meio de cadastro reserva, de acordo com a necessidade do projeto.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha cursado mestrado em Computação ou áreas afins. As remunerações, recebidas no formato de bolsas, são de R$ 4 mil e a carga horária será de 20 a 30 horas semanais, conforme designação da coordenação do projeto.

O período das bolsas variará de um a seis meses, intercalados ou contínuos, a depender das atividades que serão atribuídas a cada pesquisador selecionado.

Seleção

Conduzida pelo Edital nº 09/2021, a seleção consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevista remota. Ambas são de caráter eliminatório e a segunda fase, cuja data e horário serão divulgados por e-mail, investigará junto aos candidatos as qualificações necessárias para o cumprimento das atividades do projeto.

Os selecionados atuarão em atividades de desenvolvimento para o Smart Geo Layers (Sgeol), plataforma especializada criada para a execução de soluções na área de Cidades Inteligentes. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 e maio, por meio do site do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).