25 mai 2021/ ASCOM

Núcleo de pesquisas do IMD abre seleção para bolsista de apoio técnico e administrativo

O Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para bolsista de apoio técnico e administrativo, com atuação junto ao Laboratório de Eletrônica e de Automação Industrial.

A seleção – que oferece uma vaga – também forma cadastro de reserva e a bolsa é no valor de R$ 400. Os interessados devem realizar inscrição até o dia 05 de junho, através do preenchimento deste formulário.

Para participar, o candidato deve ser aluno regular em curso de graduação na área de Ciências Exatas ou Engenharias, bem como ser aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica e estar inscrito no Programa de Cadastro Único da UFRN.

Conforme o Edital nº 033/2021, o candidato deve ter disponibilidade de 20h semanais para desempenhar as atividades, além de experiência em alguns dos seguintes temas: circuitos eletrônicos, manutenção de equipamentos eletrônicos, projeto de placas de circuito impresso (PCB) e projeto de sistemas com microcontroladores.

Seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista via Google Meet. Esta será marcada por e-mail, a ser enviado para o endereço eletrônico informado pelo candidato no ato da inscrição.

As atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista serão de atendimento aos alunos e professores dos cursos técnicos do IMD, criação de procedimentos de manutenção de equipamentos, entre outras.

A duração da bolsa é de seis meses, com possibilidade de ser renovada por igual período. O resultado final do processo será divulgado a partir do dia 09 de junho, no site do IMD, na aba “Editais”.