10 jun 2021/ ASCOM

Aula inaugural de disciplina do IMD contará com palestra de Gil Giardelli

A disciplina “Projeto de Inovação Tecnológica”, do Bacharelado de Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN),
contará, em sua aula inaugural, com uma palestra do empresário, professor universitário e apresentador de TV Gil Giardelli.

O evento acontece nesta sexta-feira (11), às 15h30, e a palestra tratará da temática
“Inovação e Sociedade 5.0”, voltando-se para tópicos como tecnologia, futurismo e sociedade moderna. Com inscrições ainda abertas, o evento acontecerá on-line, por meio do Google Meet.

Gil Giardelli
é docente de pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, além de apresentador do programa “O Imponderável”, na Record News. Como professor, ministra disciplinas como “Gestão da Mudança”, “Gestão da Inovação” e “Liderança no Século XXI”.

Ele também é m
embro do programa MediaX, da Universidade de Stanford, onde pesquisa o impacto da inovação e da transformação digital no mundo dos negócios. Como empreendedor, é fundador da Gaia Creative 5era, empresa em que aplica inteligência de comunicação digital, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições.

Disciplina

Neste semestre, a disciplina optativa “Projeto de Inovação Tecnológica” do IMD está sendo ofertada aos discentes do curso de Medicina da UFRN, sob a condução dos docentes Anna Giselle Ribeiro (IMD) e Edilson Pinto, do Departamento de Cirurgia da Universidade.

A
proposta, segundo a professora, é fruto de uma intermediação do IMD junto ao curso de Medicina, apoiada pelos colaboradores da MedSolutions, empresa júnior sediada na UFRN.

Muito se fala que a tecnologia deve ser multidisciplinar, mas é preciso oferecer oportunidades concretas para isso. A TI deve ser usada de maneira aplicada e, para isso, é necessário o contato com profissionais de outras áreas. Foi daí que surgiu nossa ideia de aproximar essas duas graduações”, ressalta a professora Anna Giselle Ribeiro.