Pós em Bioinformática está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

Seleções são para ampla concorrência (doutorado) e para pesquisadores em empresas (ambos os cursos)
14-06-2021 / ASCOM
Pós-graduação Bioinformática

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática (Ppg-BioInfo), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com
inscrições abertas, até o dia 4 de julho, em três processos seletivos que visam o ingresso de novos alunos para seus cursos de mestrado e doutorado. Esse prazo corresponde ao cronograma da “Demanda 2” dos certames, que são realizados na modalidade de fluxo contínuo.

O
s editais em andamento são os seguintes: ingresso no doutorado para ampla concorrência (edital nº 01/2021); e ingresso no mestrado (edital nº 04/2021) e doutorado (edital nº 03/2021) em seleção voltada para pesquisadores em empresas das áreas de Tecnologia da Informação ou Biotecnologia.

As inscrições seguem abertas até o dia 4 de julho e, para candidatar-se, o interessado deve acessar o
Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFRN, na aba de Processos Seletivos, preencher o formulário de inscrição e enviar, em formato PDF, os documentos solicitados em seus respectivos editais.

Vagas

São ofertadas 30 vagas para a primeira seleção de doutorado – conduzida pelo edital nº 1. Desse número, 10 destinam-se
à capacitação interna de servidores da UFRN.

Já as seletivas de pesquisadores em empresas para ingresso no doutorado e mestrado dispõem de 10 vagas cada uma. Em ambos os casos, as vagas são prioritariamente direcionadas à linha de pesquisa em “Desenvolvimento de Produtos e Processos”, do Ppg-Bioinfo.

O
s processos seletivos ocorrerem em cinco etapas. A primeira delas é a homologação das inscrições, seguida da avaliação de projetos de pesquisa; da apresentação oral de projeto de pesquisa; da análise de desempenho acadêmico; e da confirmação de interesse – esta última de responsabilidade dos candidatos aprovados, a serem feitas através do e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.

A divulgação da nota do Projeto e Apresentação Oral do Projeto (AOP) será feita em agosto e o resultado final para os inscritos nesse período ocorrerá em setembro.

Para mais informações, os interessados podem enviar e-mail para
bioinfo@imd.ufrn.br.