IMD retoma atendimento psicológico individual para estudantes

Encontros realizados no formato on-line seguirão até o dia 16 de setembro
15-06-2021 / ASCOM
Setor Pedagógico Comunidade

Com o início do período letivo 2021.1, o Instituto Metrópole Digital (IMD) retomará o atendimento psicológico individual, no formato online, aos estudantes dos cursos técnicos, do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e das pós-graduações.

Começando a partir do 15 de junho e com duração até o dia 16 de setembro, os atendimentos visam propiciar acolhimento psicológico aos estudantes em suas demandas diárias. Para participar, é necessário agendar a consulta previamente, através do formulário.

Segundo Allana de Carvalho Araújo, psicóloga do IMD, o período de pandemia de coronavírus têm demonstrado que a saúde mental não está desvinculada da saúde física e que ambas têm implicações diretas no desempenho das atividades cotidianas, como estudo, trabalho ou nas relações sociais.

Os encontros possuem duração média de 50 minutos e serão realizados, via plataforma Google Meet, em dois turnos: terças-feiras, no período vespertino, e quintas-feiras, no período matutino.

“Os encontros são pontuais, mas quando houver necessidade de outras modalidades de atendimentos, realizaremos encaminhamentos considerando a realidade do estudante”, acrescenta Allana.

Para mais informações sobre os atendimentos, os interessados podem entrar em contato com o endereço psicologia@imd.ufrn.br.