StartOut Brasil recebe inscrições para projeto de internacionalização de startups

Ciclo Lisboa 2021 selecionará 40 startups de todo o Brasil. Inscrições seguem abertas até o dia 21

O StartOut Brasil – programa que visa inserir startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação no mundo – está com inscrições abertas, até o dia 21 de junho, para o “Ciclo Lisboa 2021”, iniciativa que possibilita a imersão de empresas no ecossistema empreendedor português.

As oportunidades, que somam 40 vagas, são destinadas a empreendedores brasileiros da área de Tecnologia da Informação (TI) com negócios já estabelecidos ou que já tenham recebido algum tipo de investimento financeiro.

Segundo Rodrigo Romão, diretor do Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a internacionalização faz parte das ações estratégicas do polo e devem ser estimuladas principalmente no cenário atual, em que há um favorecimento do campo da TI dada a sua característica global.

“Programas como esse não são apenas importantes, mas necessários para que busca manter um negócio competitivo. As empresas precisam ter esse mindset global e vislumbrar oportunidades para além do Brasil”, acrescenta Romão.

Para participar, os empreendedores podem acessar o regulamento do programa e realizar a inscrição gratuita através do preenchimento de formulário com informações gerais sobre modelo de negócio, qualificação da equipe e os objetivos pretendidos com a expansão internacional.

Ciclo Lisboa 2021

Na primeira etapa do Ciclo Lisboa 2021, serão selecionadas 40 startups para participar da “Missão Virtual”, em que acontecerá treinamentos de pitch, mentorias técnicas e coletivas, webinars com players do mercado, apoio de matchmaker para agenda de negócios e Demoday para investidores.

Em seguida, as 15 empresas mais bem classificadas passarão para uma segunda etapa, a “Missão de Imersão”. Nessa fase, acontecerão atividades on-line e presenciais, como mentorias individuais de negócios, consultorias, entre outras. Também existe a possibilidade dos envolvidos participarem de uma conferência de tecnologia anual em Portugal.

Por fim, as cinco startups com melhor desempenho receberão apoio do Ciclo com matchmaking para a realização de mais agendas de negócios junto ao mercado português.