Laboratório de Informática Industrial seleciona bolsistas de computação

Com salários de R$ 780, vagas são para projeto feito com a Petrobras. Inscrições vão até o dia 21
13-08-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Laboratório de Informática Industrial (LII), unidade desenvolvedora de tecnologias voltadas para o setor da indústria vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está como seleção aberta para bolsistas de pesquisa em desenvolvimento de software.

São oferecidas duas vagas, com remuneração de R$ 780, e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês na plataforma Jerimum Jobs.

Uma vez selecionados, os candidatos atuarão junto à equipe de desenvolvimento de soluções para problemas de automação industrial, realizando pesquisas e desenvolvendo produtos em parceria com o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CENPES), da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).

As vagas são reservadas a alunos de Computação que possuam, preferencialmente, habilidades em linguagem de programação JAVA e em tecnologias de sistemas web. As atividades deverão ser cumpridas ao longo de 20h semanais na dinâmica de teletrabalho (home office) até o retorno das atividades presenciais do IMD, conforme disposição da coordenação.

O processo seletivo acontecerá por meio de análise de currículo e entrevista com os candidatos. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o professor Gustavo Leitão, docente do IMD responsável pelo projeto, por meio do e-mail gustavo.leitao@imd.ufrn.br.

LII

Laboratório vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI/IMD), o LII atua há mais de dez anos desenvolvendo pesquisa e soluções inovadoras aplicadas ao setor industrial, contando, para isso, com o apoio de estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes e pesquisadores.

Por esse caráter, o laboratório trabalha em parceria com indústrias brasileiras, como é o caso da Petrobras, e já colaborou com a criação de duas spin-offs com atuação no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.