Professor do IMD debate importância da popularização da ciência em mesa redonda

Evento aconteceu na abertura da 12ª Semana Potiguar de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPERN
29-10-2021 / ASCOM
Evento Comunidade

O professor do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) Anderson Paiva Cruz participou, na última segunda-feira (25), da abertura da 12ª Semana Potiguar de Ciência, Tecnologia e Inovação da Federação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN).

A participação do docente se deu durante uma mesa redonda on-line que tratou do tema “A Importância da Popularização da Ciência”. O debate também contou com a participação de Sérgio Rezende, ex-ministro da ciência e tecnologia durante os anos de 2005 a 2010.

A gravação da conversa, bem como de todo o conteúdo do encontro, está disponível por meio do link. Ao longo desta semana, foi promovida uma série de outras apresentações, que tratam de assuntos como a importância da pesquisa para o desenvolvimento social e econômico, inovação da gestão pública, entre outros.

Além de Anderson Cruz, também participaram do evento o reitor da Universidade, professor Daniel Diniz Melo, e a coordenadora do Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX), professora ngela Maria Paiva Cruz, além representantes de instituições como Sebrae/RN, Universidade do Estado do RN (UERN) e Instituto Federal do RN (IFRN).