Smart Metropolis seleciona bolsistas da área de computação ou afins

São ofertadas duas vagas, com bolsas no valor de R$ 1.400,00
30-11-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa


O Programa Smart Metropolis 2.0, conduzido no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições nesta quarta-feira (1º) para seleção de bolsistas de graduação da área de computação ou afins. São disponibilizadas duas vagas, para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de Cidades Inteligentes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, por meio do preenchimento de formulário disponível neste endereço eletrônico, no qual também deverão ser anexados os documentos listados no Edital 001/2021, que disciplina o processo seletivo. Os futuros bolsistas vão receber remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00 e deverão cumprir carga horária semanal de 20h.

Segundo o edital, as vagas disponíveis são distribuídas em duas áreas de atuação: a de “Inteligência Artificial” e outra que engloba “Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Software e aplicações ou áreas afins”. No primeiro caso, espera-se que o candidato tenha competências e habilidades: Aprendizado deMáquina, Visão Computacional e/ou Computação em Névoa.

Já para a segunda área, as competências exigidas são as de conhecimentos em Linux, Docker, Kubernetes, e sendo desejável conhecimentos em Computação em Nuvem, Segurança da Informação, Controle de Acesso.

O processo de seleção, que será realizado entre os dias 9 e 10 de dezembro, será constituído de análise de currículo e entrevista com o candidato (caso o docente responsável julgue necessário). O resultado final será divulgado a partir de 13 de dezembro, no site do Smart Metropolis e no site do IMD.