Programa oferta mentorias na área digital para micro e pequenas empresas

Serviço disponibilizado pelo Transforma RN é gratuito e visa trazer soluções nessa área
03-02-2022 / ASCOM

P
rojeto que promove o desenvolvimento tecnológico de empresas do estado, o Transforma RN está com inscrições abertas para a oferta de mentorias de Transformação Digital. O serviço é voltado para micro e pequenos negócios dos segmentos de Alimentos e Bebidas ou Comércio de Moda.

As mentorias serão subsidiadas pela Rede Transforma RN e não terão custos para as empresas. A iniciativa é realizada por meio de parceria entre o Sebrae, Parque Tecnológico Metrópole Digital, Fiern, Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e Governo do RN.

Os interessados em participar devem preencher o Termo de Adesão ao Projeto através deste link.

Plataforma

Após o preenchimento do formulário, o empresário será conduzido para a Plataforma Transforma RN, desenvolvida pelo Instituto Metrópole Digital
(IMD/UFRN) em parceria com o Parque Metrópole. Lá, ele irá realizar uma autoanálise de seu negócio, para verificar o grau de maturidade digital da empresa e potenciais soluções para ajudá-la a crescer.

Com isso, o empresário poderá ter acesso ao painel de mentores do Sebrae, onde conseguirá solicitar e agendar uma data para a realização da mentoria com o profissional escolhido.

Medidas para inovação

Para indicar as
medidas mais apropriadas em inovação digital, o mentor irá considerar os pontos de melhorias que a empresa precisa trabalhar e assim sugerir um determinado combo de soluções disponíveis na Rede Transforma RN. A ideia é otimizar os resultados do empreendimento.

O empresário terá acesso a um portfólio de soluções com valores subsidiados em até 90% pela Rede Transforma RN. O objetivo é proporcionar a aceleração digital da empresa através da sua presença em canais de vendas com suporte do marketing digital”, explica o diretor do Parque Metrópole, Rodrigo Romão.

Segundo ele, os empreendedores também
terão acesso a soluções de produtividade (que focam em melhorar os fluxos de produção do empreendimento), a pacotes de cursos à distância e a serviços do Sebraetec.