Bacharelado em TI oferece 300 vagas pelo SiSU

Inscrições para as vagas encerram-se hoje (18). Vagas são para período integral e noturno
18-02-2022 / ASCOM
BTI Inscrições

Encerram-se nesta sexta-feira (18) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e, pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está oferecendo 300 novas vagas para candidatos que desejem ingressar em seu Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

Após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorreu em novembro de 2021, a Universidade aprovou o novo quadro de vagas do BTI, o qual conta com 180 oportunidades para o período integral (matutino e vespertino) e 120 para o noturno.

As inscrições para a primeira edição do SiSU acontecem através do site, sendo possível ao candidato optar por até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência. O resultado do processo será divulgado no dia 22 deste mês.

O período letivo 2022.1 da UFRN está previsto para iniciar no dia 28 de março, seguindo até o dia 30 de julho. As aulas acontecerão na modalidade presencial.

Graduação

O curso de BTI consiste em uma graduação interdisciplinar e apresenta duas ênfases: Desenvolvimento de Software e Computação, nas quais são oferecidas formações.

Ao longo do curso, o aluno terá contato com áreas de conhecimento como Informática Educacional, Sistemas de Informação de Gestão, Bioinformática, Internet das Coisas e Jogos Digitais e poderá criar combinações próprias de componentes curriculares optativos, de acordo com seu interesse.