Coordenadora de núcleo do IMD é escolhida para Prêmio Destaque de evento nacional

Professora Thaís Batista será homenageada no Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores em maio
31-03-2022 / ASCOM
Docência

A coordenadora de um dos núcleos integradores do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), o SETE (Software Engineering Team), professora Thaís Batista, foi escolhida pelo Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) para receber o Prêmio de Destaque do evento neste ano.

Criada em 2012 como parte das comemorações dos 30 anos do Simpósio, a premiação tem o objetivo de homenagear pessoas da computação que fizeram importantes contribuições científicas nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos e que são engajadas nas atividades do SBRC.

A 40ª edição do simpósio acontece de 23 a 27 de maio no formato virtual, com a coordenação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Além de vinculada ao Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE), Thaís Batista é professora titular do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da UFRN, pesquisadora nível de 1C do CNPq e integra diversos projetos de pesquisa do Smart Metropolis, projeto do IMD que atua na área de Cidades Inteligentes.

Sobre o SBRC

O Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos é um evento anual feito pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Realizado desde 1983, o SBRC é considerado o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos.