Residência em TI do IMD realiza aula inaugural de turma na Justiça Federal

Evento marcou início da quarta turma da pós-graduação em parceria com o órgão judicial
13-04-2022 / ASCOM
Pós-Graduação Residência

O Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizou nesta semana a aula inaugural da sua turma criada em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN). São 12 novos alunos residentes, que foram recepcionados no auditório da Seção Judiciária da JFRN.

A solenidade, que aconteceu na segunda-feira (11), contou com a presença do diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, do diretor do Foro da JFRN, juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, do pró-reitor de pós-graduação da UFRN, Rubens Maribondo do Nascimento, e dos professores Elias Jacob e Thais Batista.

A abertura foi realizada pela coordenadora da turma da residência na JFRN, Thais Batista, que em seu discurso de boas-vindas apresentou os objetivos do curso, bem como sua estrutura curricular. Já o diretor geral do IMD lembrou da importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto para desenvolvimento da área de TI no estado.

O diretor do Foro da JFRN, por sua vez, destacou o vanguardismo adquirido pelo Judiciário Federal potiguar com a residência em TI, já que esta será a quarta turma da pós-graduação realizada em parceria com o órgão. Ele ainda citou o fato de que a experiência proporcionou uma verdadeira mudança de cultura nos que integram a instituição.

A Residência em TI se constitui em uma pós-graduação lato sensu com duração de 18 meses e carga horária dividida entre atividades práticas e aquelas voltada a teoria. Dentre os órgãos e instituições que mantém turmas da Residência por meio de parcerias, estão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e da Secretaria de Estado da Administração (SEAD/RN).