Primeiro episódio do podcast Conexão Metrópole vai ao ar nesta quarta-feira

Tema da semana são os desafios e perspectivas do empreendedorismo na comunicação e telecomunicação
15-06-2022 / ASCOM
Parque Tecnológico Comunicação

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), junto a sua incubadora Inova Metrópole, lançou hoje (15) o primeiro episódio do seu novo podcast, o “Conexão Metrópole”, que visa aproximar estudantes universitários a empresas potiguares de tecnologia.

O tema da semana foi os desafios e perspectivas do empreendedorismo nas áreas de comunicação e telecomunicação. O programa está disponível neste link, no qual também será possível acompanhar os próximos episódios semanais.

Apresentado pela professora do IMD Iris Pimenta, o podcast contou com a participação de Erich Rodrigues, CEO da Interjato Soluções, e Eriko Batista, fundador da Mix Internet.

Na ocasião, os convidados falaram sobre suas experiências na área de comunicação e telecomunicação, bem como sobre suas tecnologias que contribuem para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador em Natal.

"Queremos ser uma companhia para o nosso ouvinte, sempre trazendo discussões sobre os desafios que o empreendedorismo enfrenta, o que está acontecendo dentro da área tecnológica e falar sobre projetos interessantes do Instituto”, comenta Pimenta.

Empresas

As empresas Mix Internet e Interjato Soluções são credenciadas ao Parque Metrópole e, ao longo dos anos, vêm oferecendo soluções que fortalecem o cenário tecnológico potiguar.

Incubada na Inova Metrópole, a Mix Internet é uma empresa especializada em serviços de marketing digital e desenvolvimento de softwares e plataformas, como aplicativos, sistemas web, e-commerces, entre outros.

Já a Interjato Soluções oferece serviços de conectividade de alta velocidade. No mercado desde 2003, a empresa é referência nacional na distribuição de internet banda larga, além de ter ampla experiência em serviços complementares, como hospedagem de sites e telefonia pela internet (VoIP).