Pós em Metodologias Ativas de Aprendizagem prorroga inscrições

Interessados podem se inscrever até 21 de agosto. São ofertadas 500 vagas
11-07-2022 / ASCOM
Pós-graduação Inscrições

As inscrições para ingresso na Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA), oferecida pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), foram prorrogadas. Os interessados agora podem se inscrever até o dia 21 de agosto.

São oferecidas 500 vagas – 450 para ampla concorrência e 50 para capacitação interna da UFRN. As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (buscar por “Metodologias Ativas”).

Com conteúdos aplicáveis na prática cotidiana de professores, a especialização visa formar profissionais para o contexto de Educação 4.0. Por ser remoto, o curso pode ser feito por pessoas em qualquer localidade do Brasil e do mundo, basta que detenha CPF (brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros), além de outros documentos exigidos pelo edital.

A seleção para ingresso na EMAA consistirá em homologação das inscrições e análise do currículo, conforme explica o vídeo.

Especialização

O IMD é a primeira unidade de uma universidade federal a promover o assunto das Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA) em uma especialização.

A grade curricular do curso é composta por 12 módulos: Aprendizagem Criativa, Aprendizagem Híbrida e Móvel, Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, Storytelling na Educação, Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais e, por fim, Gamificação na Educação. Cada um terá carga horária de 30h.

O início das aulas está previsto para 15 de outubro. Todas as aulas síncronas (ao vivo) serão realizadas aos sábados e contarão com salas virtuais para facilitar a interação entre alunos, tutores e professores durante toda a semana.

Mais informações sobre o ingresso na especialização, bem como detalhes do funcionamento da pós-graduação, estão disponíveis no site oficial da EMAA e no canal do Telegram.