Empresa potiguar lança plataforma de autopeças para consumidor final

O app criado pela startup Hubbi será disponibilizado através de parceria com o grupo Acelera Máxima
25-07-2022 / ASCOM
Evento Empreendedorismo Tecnologia

Um aplicativo criado por uma empresa potiguar de tecnologia promete facilitar a vida de quem precisa adquirir peças para seu veículo. Com essa nova solução, o consumidor final não tem de entender de mecânica para comprar o item exato que seu carro precisa, podendo comparar preços, sabendo o prazo exato em que o produto vai chegar e, na maioria das vezes, por um frete semelhante ao da entrega de um lanche pelo iFood.

O aplicativo se chama Acelera Peças e nasceu de uma parceria entre a empresa de tecnologia Hubbi e o grupo Acelera Máxima, do influenciador digital do mundo automotivo João Pedro, o Pepeu, que conta com mais de 65 mil seguidores no Instagram. O lançamento, voltado para a imprensa e convidados, vai acontecer na próxima quarta-feira (27), no auditório do Sebrae, às 18h30.

Uma das grandes vantagens da plataforma é que possibilita a busca por peças específicas apenas através da utilização da placa do carro. Com isso, o aplicativo é capaz de cruzar dados e confirmar informações exatas do veículo, como seu modelo, versão, ano e chassi.

Assim, as peças indicadas são sempre compatíveis com o carro do consumidor e sobre elas são disponibilizadas imagens de qualidade e uma ficha técnica completa, incluindo seus dados de aplicação.

O Acelera Peças trabalha com um banco de dados com mais de 400 mil produtos cadastrados, experimentando um crescimento constante através da adesão de novos parceiros. Já com um grande número de fornecedores no Rio Grande do Norte, a empresa também atua para a ampliação de parcerias em outros estados da região Nordeste.

Android e iOS

A solução já se encontra disponível para ser baixada pelo consumidor tanto em sistemas Android como em iOS, através do link https://onelink.to/ydb2by, além de também poder ser usada em desktop.

O founder e CEO da Hubbi, Igor Mesquita, destaca que o Acelera Peças “traz o que existe de mais inovador e atualizado para o mercado de peças de reposição”. Isso permite, segundo ele explica, que “o usuário tenha as informações corretas, evitando erros de interpretação ou compras equivocadas, o que também contribui para facilitar a jornada de compra de peças pelo consumidor final”.

A startup Hubbi, vinculada à incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital, tem 2 anos de atuação e é fruto de observações e pesquisas realizadas durante os mais de 15 anos de experiência dos fundadores. A solução já coleciona diversos prêmios e vem despertando a atenção de investidores.

A empresa foi também a selecionada para representar o Rio Grande do Norte como expositora no evento Startup Summit, um dos maiores encontros de startups do Brasil, que ocorrerá em Florianópolis/SC no início de agosto.

Sitewww.acelerapecas.com.br

Link para baixar o apphttps://onelink.to/ydb2by