Inscrições para mestrado em tecnologias educacionais encerram-se nesta semana

Interessados têm até o próximo domingo (16) para participarem da seleção. Turma oferece 33 vagas
13-10-2022 / ASCOM
PPGITE Pós-Graduação Formação

Encerram-se nesta semana as inscrições para o mestrado profissional do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). São oferecidas 33 vagas para a turma do ano letivo de 2023 e os interessados têm até domingo (16) para se cadastrarem.

As inscrições podem ser feitas por meio da seção Processos Seletivos, do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFRN). Do total de vagas ofertadas, três são para servidores efetivos da Universidade e oito reservadas para ações afirmativas – quatro para negros, pardos e indígenas e quatro para pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção candidatos com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Contudo, o Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE) prioriza trabalhos cujas propostas se enquadrem em suas linhas de pesquisa.

O valor da inscrição é R$ 180 e o pagamento deve ser realizado até o dia 17. Todo o processo é regido pelo Edital nº 004/2022.

PPgITE

Avaliado como “iniciativa consolidada de ensino” (nota 4) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPgITE visa gerar capital intelectual, produtos e processos de inovação tecnológica aplicada à Pedagogia.

Por isso, o curso é voltado para profissionais que tenham interesse em atuar na gestão, docência e mediação de projetos educacionais com uso de tecnologias emergentes.

Atualmente, o programa conta com duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas com Tecnologias Educacionais. A carga horária é de 360h, com 24 meses de duração.

Seleção

O processo de seleção consistirá das seguintes etapas: prova de conhecimentos específicos, análise do Currículo Lattes e da proposta de trabalho e avaliação da apresentação da proposta, além da homologação das inscrições e da banca de heteroidentificação (quando aplicável).

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro do próximo ano. A nova turma começará as atividades letivas no dia 10 de março.

Mais informações podem ser consultadas no edital e também através do e-mail ppgite@imd.ufrn.br.