Consulta para reitor e vice-reitor da UFRN acontece na próxima terça-feira

Votação será feita pelo sistema SIGEleição. IMD irá disponibilizar cabine exclusiva para votantes
04-11-2022 / ASCOM
UFRN

A consulta pública para os cargos de reitor e vice-reitor da nova gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece na próxima terça-feira (8) e será realizada por meio do
sistema SIGEleição

A votação pode ser realizada através de computadores comuns, no entanto, para facilitar ainda mais o acesso a toda a comunidade acadêmica, o Instituto Metrópole Digital (IMD) irá disponibilizar, no primeiro andar do seu prédio, uma cabine exclusiva para os votantes.

O Instituto também ensejará a presença de um bolsista de Tecnologia da Informação (TI) para ajudar o público a solucionar possíveis dúvidas e problemas técnicos no momento da votação.

Participação

Sendo aberta à participação de estudantes, técnicos administrativos e docentes da universidade, a consulta pública poderá ser realizada das 7h30 às 22h30. A gestão que irá se formar para administrar a instituição terá mandato no período que vai de 2023 a 2027.

Apenas uma única chapa se candidatou no atual processo de consulta, denominada Unidos pela UFRN: Inovadora, Inclusiva e de Excelência, formada pelos atuais representantes da Reitoria, os professores José Daniel Diniz Melo e Henio Ferreira de Miranda. É considerada vencedora a chapa que obtém mais de 50% dos pontos correspondentes aos votos válidos.