Projeto do IMD abre seleção para bolsista de nível superior

Candidatos devem ter formação completa em TI ou Computação. Valor da bolsa é de R$ 3 mil
21-03-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa


Um projeto do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições hoje, dia 21, para seleção de bolsista de nível superior completo em TI ou Computação. Está sendo ofertada uma vaga, além da formação de cadastro de reserva. O valor da bolsa mensal é de R$ 3 mil.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 28 de março, por meio de formulário eletrônico, no qual deverão ser anexados todos os documentos descritos no Edital nº 02/2023 – INSIDE, que disciplina o processo seletivo. A vaga é destinada a atuação no “Projeto de Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte a Investigações Criminais (INSIDE)”.

Além da formação em nível superior, é necessário que o candidato tenha conhecimentos em “Desenvolvimento de Backend em C#”. O candidato aprovado ocupará o perfil de Bolsista Especialista e irá atuar principalmente na pesquisa e implementação de soluções de backend para processar Big Data. A carga horária será de 30h semanais, em formato de trabalho remoto.

O processo seletivo será composto de duas etapas: análise curricular e entrevista. Esta última será realizada em dia, local e horário a ser definido pelos responsáveis pela seleção, que entrarão em contato com o candidato por e-mail. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir de 31 de março, no site do IMD, na seção de editais.

Inside

O Projeto INSIDE possui como objetivo principal a realização de pesquisas que permitam o desenvolvimento de soluções que auxiliem o Ministério Público em procedimentos de investigação em áreas como o combate à corrupção, ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, além da produção de conhecimento para subsidiar o processo decisório em matéria de fiscalização de políticas públicas em geral.