IMD seleciona professores mediadores para Cursos Técnicos em TI

Edital oferece oportunidades para seis áreas diferentes. Inscrições vão até o dia 18 de junho
09-05-2023 / ASCOM
Curso Técnico Edital

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para o processo seletivo de professores mediadores dos módulos básico, intermediário e avançado dos seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho, por meio de formulário on-line disponível no link. O processo seletivo não apresenta um número de vagas predefinido e as chamadas acontecerão conforme necessidade do próprio IMD, o qual também formará cadastro reserva para futuras contratações.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma ou mais ênfases com as quais pretende trabalhar – a saber: Informática para Internet, Redes de Computadores, Programação de Jogos Digitais, Automação Industrial, Eletrônica e Inglês.

As competências exigidas dos candidatos deverão ser comprovadas mediante a documentação pedida no Edital nº 005/2023. Ainda segundo o documento, o valor da hora-aula será de R$ 25 e as atividades letivas acontecerão na modalidade semipresencial (encontros on-line e presenciais).

Para essa seleção, o IMD conta com oportunidades de trabalho junto aos polos de Natal, Mossoró, Angicos, Caicó e Pau dos Ferros – em conformidade com o mais recente edital de ingresso nos Cursos Técnicos.

Seleção

O processo de seleção consistirá na análise de currículo e dos demais documentos apresentados na inscrição. Todo o processo será conduzido pela coordenação dos Cursos Técnicos, a qual deverá seguir as disposições do edital para emissão das notas de cada concorrente.

As etapas seletivas acontecerão no próximo mês e os candidatos também deverão participar, entre os dias 26 de junho e 21 de julho, de um Curso de Formação de Professores Mediadores.

Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de julho, no site do IMD, na aba “Editais”. As atividades de docência estão previstas para começarem em agosto deste ano.