Cursos Técnicos de TI recebem inscrições só até o dia 4 de junho

São 1.080 vagas para alunos da rede pública estadual. Oportunidades são para Natal e interior
30-05-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Curso Técnico

As inscrições para o ingresso nos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) seguem abertas somente até a próxima semana, dia 4 de junho. As vagas são distribuídas para Natal e cidades do interior do Rio Grande do Norte.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site da Comperve. Ao todo, são 1.080 vagas disponíveis para alunos do Ensino Médio da rede pública potiguar, divididas em 600 para Natal e 120 para cada uma das cidades do interior – Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Na capital potiguar, serão oferecidas cinco formações: Automação Industrial, Informática para Internet, Redes de Computadores, Programação de Jogos Digitais e Internet das Coisas.

Já no interior, os Cursos abordarão Redes de Computadores, exceto em Pau dos Ferros, onde serão ministradas aulas de Informática para Internet. Os Cursos possuem a carga horária variável entre 1 mil e 1,2 mil horas, com atividades híbridas, oferecidas tanto em formato remoto como presencial.

Processo seletivo

O processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos consistirá na avaliação do desempenho escolar dos candidatos, que analisará as médias finais de Matemática e Língua Portuguesa obtidas pelos alunos durante o 9° ano do Ensino Fundamental II.

A previsão é que a divulgação do resultado final das provas aconteça no dia 9 de junho e as aulas serão iniciadas em 14 de agosto deste ano.

Em Natal, as aulas acontecem na sede do IMD, localizado no Campus Central da UFRN, nos três períodos do dia. Já no interior, os encontros ocorrem nas mediações da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). Nessas cidades, as aulas são ministradas no período noturno.