IMD seleciona professores mediadores de inglês para Cursos Técnicos em TI

Edital oferece oportunidades para os polos de Mossoró, Angicos, Caicó e Pau dos Ferros
24-07-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para o processo seletivo de professores mediadores de inglês dos módulos básico, intermediário e avançado dos seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) para os polos de Mossoró, Angicos, Caicó e Pau dos Ferros.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio de formulário on-line disponível no link. O processo seletivo não apresenta um número de vagas predefinido e as chamadas acontecerão a depender do total de matrículas dos alunos de cada polo. A seleção também contempla formação de cadastro reserva para futuras contratações.

Para assumir a vaga, o candidato deve ter curso superior completo em Letras Licenciatura em Inglês ou fluência comprovada através de exames de proficiência, bem como experiência mínima de um ano de ensino ou ser aluno de pós-graduação em área correlata.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma ou mais ênfases com as quais pretende trabalhar – Inglês Técnico I ou Inglês Técnico II –, bem como o polo onde deverá atuar, uma vez que o curso é executado no formato semi-presencial.

As competências exigidas dos candidatos deverão ser comprovadas mediante a documentação pedida no Edital nº 006/2023. Ainda segundo o documento, o valor da hora-aula será de R$ 25.

Seleção

O processo de seleção consistirá na análise de currículo Lattes e dos demais documentos apresentados na inscrição. Todo o processo será conduzido pela coordenação dos Cursos Técnicos, a qual deverá seguir as disposições do edital para emissão das notas de cada concorrente.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de agosto, no site do IMD, na aba “Editais”. As atividades de docência estão previstas para começarem no dia 14 agosto deste ano, de acordo com a necessidade do curso.