Projeto do IMD abre seleção com nove vagas para bolsistas

Oportunidade é para alunos de graduação, mestrado e pesquisador convidado. Bolsas são de até R$6 mil
29-11-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) publicou edital para processo seletivo com nove vagas de bolsas para estudantes de graduação, mestrado e pesquisador convidado. As oportunidades são para atuação no projeto “Smart Prison” e voltadas para Computação ou áreas afins.

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de dezembro e devem ser feitas através do preenchimento d
e formulário eletrônico e do envio da documentação descrita no Edital 001/2023. Os futuros bolsistas irão atuar em atividades de pesquisa e desenvolvimento de software e o valor das bolsas varia de R$ 2 mil a R$ 6 mil.

Os perfis de atuação são os de
Desenvolvedor (graduação e mestrado) e Líder Técnico de Desenvolvimento. Para a função desenvolvedor voltada para alunos de graduação são ofertadas 7 vagas, com remuneração de R$ 2 mil e carga horária de 20h semanais.

Para estudantes de mestrado é destinada uma vaga, também na função de desenvolvedor, com remuneração de R$ 3 mil e carga horária de 20h semanais. Já para Líder Técnico é igualmente ofertada uma vaga, voltada para pesquisador convidado – com graduação e mestrado em Computação ou áreas afins –, com remuneração de R$ 6 mil e carga horária semanal de 20h. Em todos os casos, também será feita a formação de cadastro reserva.

A seleção será feita em duas etapas: homologação das inscrições
e análise curricular/entrevista. O resultado final com a classificação será divulgado na data provável de 26 de dezembro, por meio da aba “Editais”, no site do IMD.