IMD registrou mais de mil visitantes em 2023

Agendamentos para visitas guiadas para 2024 podem ser feitos a partir de 15 de janeiro
14-12-2023 / ASCOM
Visita

O Instituto Metrópole Digital recebeu mais de mil visitantes ao longo de 2023, ano em que adotou uma sistemática para recepcionar de forma regular as demandas de pessoas e entidades para conhecer suas instalações. O perfil dos visitantes incluiu desde alunos do Ensino Médio até representantes de instituições públicas e de empresas privadas.

Do total desses visitantes, 54% foi composto de
estudantes da rede pública de ensino, contexto em que se destacou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que trouxe turmas de 12 dos seus campi localizados no estado.

Já os estudantes provenientes de escolas privadas representaram 13% do total de visitas recebidas pelo IMD. O percentual (13%) foi igual ao de representantes de instituições públicas que estiveram no Instituto ao longo do ano, como foi o caso de
prefeituras, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Banco do Nordeste e Marinha do Brasil.

Outros dois perfis de visitantes foram os de representantes de entidades do setor produtivo e de empresas privadas. No primeiro caso, o volume representou
7% e, no segundo, 12% dos que estiveram no Instituto.

Ao
participarem da visita guiada ao IMD, os interessados conhecem um pouco de sua estrutura de formação – que inclui desde os Cursos Técnicos e o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) até diversas pós-graduações –, seu Data Center, projetos especiais mantidos pelo Instituto e sua estrutura voltada para a inovação e empreendedorismo, que inclui o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) e as startups que participam do seu programa de incubação de empresas.

Novas marcações

Temporariamente suspensas nos meses de dezembro e janeiro, a marcação de visitas ao Instituto serão retomadas a partir de 15 de janeiro, para datas a partir de fevereiro de 2024. Os interessados poderão fazê-lo por meio deste formulário eletrônico, disponível no site do Instituto.